segunda-feira, 1 de julho de 2013

VALORIZE SEU TEMPO

CÉLULA DE ADULTOS  IMPACTANDO VIDAS  DIA 01/07/2013


PARTICIPANTES: FLÃVA, JOCELMA, TELMA, GUITO,PATRICIA, CARLA, EVA, DONA MARIA, EDNA, SANTOS, OZIAS, LÍDIA, DANIEL PARRELA, SILAS, LÍIDIA, NEWTON PAIVA, AMARILDO E ESPOSA E AS CRIANÇAS.



TEMA: VALORIZE SEU TEMPO - ECLESIASTES CAP 3


PRELETOR: PASTOR FRANSCISCO
LEVITA: MANUEL CASASSANTA/ OZIAS

1 Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.
2 Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar;
3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.
4 Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar;
5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.
6 Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
7 tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar.
8 Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.
9 O que é que a pessoa ganha com todo o seu trabalho?
10 Eu tenho visto todo o trabalho que Deus dá às pessoas para que fiquem ocupadas.

Tudo acontece no tempo determinado por Deus. Como é importante valorizarmos cada instante de nossas vidas, seja louvando, orando, buscando a presença do Senhor. É comum ouvirmos muitos falarem: " tenho tempo para tudo e todos, porem para ir a igreja, ler a bíblia, ir a vigília, congregar com os irmãos, ainda não encontrei tempo". Ouvimos no culto de domingo passado o seguinte testemunho de uma irmã: " deixei de fazer todas as coisa, principalmente ir a igreja por causa do Facebook". Ou seja, o diabo estava escravizando a querida irmã. Porem  o Espirito Santo começou a falar em seu coração, mostrando-lhe  que ela deveria valorizar mais seu tempo com Deus. Desta forma ela deu o seu testemunho na igreja, dizendo que havia se libertado dos vícios da internet. 

É interessante frisarmos, que não é pecado usar o Facebook, ou assistir televisão. Pecado é não termos controle, ou seja tudo que fazemos colocamos no lugar de Deus, passa a ser idolatria. 

É muito importante sabermos que tudo pertence a Deus, nosso tempo, nossas vidas, tudo o que fazemos ou pensamos deve estar de acordo com a vontade de Deus para as nossas vidas. 
Muitas pessoas tem dado prioridade as coisas deste mundo, como consequência temos contemplado pessoas com depressão, angustiadas, totalmente estagnadas no mundo espiritual. 
É importante valorizarmos nosso tempo. O mundo nos vê e fala: " aquele povo está perdendo tempo na vida, poderia estar aproveitando cada instante, bebendo, fumando, praticando imoralidades". Porem nós que conhecemos a palavra de Deus, sabemos a importância de estarmos bem espiritualmente, valorizando nosso tempo, orando, indo aos cultos, não somente aos domingos, mas durante a semana, vivendo e praticando a palavra de Deus.

Deus nos chama para valorizamos nosso tempo, buscando primeiramente o reino de Deus, sabendo que todas as coisas nos serão acrescentadas. Amém?!

Ao terminar esta maravilhosa palavra vinda do trono da graça, cantamos parabéns para nosso querido irmão Manuel Casassanta, que fez aniversário dia 29/06. Em seguida saboreamos um delicioso bolo, refrigerante, coxinha e quibe com nossos queridos irmãos.

Segunda feira que vem, iremos iniciar o estudo sobre a Biblia, e iniciação do Antigo Testamento.. Venha participar conosco!

CÉLULAS  DE CRIANÇAS IMPACTANDO VINDAS


Irmã Flávia reuniu as crianças para estar ministrando a palavra de Deus. Estas coloriram, ouviram os ensinamentos da palavra do Senhor.

Traga suas crianças para participar da célula de crianças no restaurante da irmã Jocelma, Deus tem feito maravilhas.