terça-feira, 23 de julho de 2013

ESTUDO SOBRE O COMEÇO ( GÊNESIS)-  23/07/2013


CÉLULA DE ADULTOS  IMPACTANDO VIDAS  DIA  23/07/2013

PARTICIPANTES:  JOCELMA, TELMA, PATRICIA, CARLA, EVA, DONA MARIA, EDNA, SANTOS, LÍDIA, DANIEL PARRELA, VÂNIA, CRIANÇAS.
PRELETOR: PASTOR DANIEL PARRELA

TEMA: TENTATIVA DE SATANÁS, DILUVIO, FILHOS DE DEUS, GIGANTES, DADOS SOBRE A CHUVA, SOBRE A ARCA, ALIANÇAS .

Em Gênesis 3:15 , temos o plano de salvação de Deus para o homem, onde a semente da mulher é Jesus Cristo, que foi ferido, mas esmagou a cabeça da serpente, que é satanás.
Satanás tentou destruir a semente, no novo testamento, o rei Herodes, mandou matar todas as crianças de dois anos para baixo, com o intuito de tentar matar a semente. 
No antigo testamento, a estratégia de satanás, era tentar corromper a linhagem, com a tentativa de prejudicar a vinda da semente, Jesus Cristo. 
Em Gênesis, a terra estava corrompida, os filhos de Deus, estavam se relacionando com as filhas dos homens, como resultado, nascendo gigantes, homens valentes, guerreiros, impiedosos.

Quem eram os filhos de Deus?

No Antigo Testamento, o único a ser chamado filho de Deus, é Adão. Lucas 3:38 
Todos os homens do Antigo Testamento, são chamados servos de Deus. Salmo 135:1; Isaias 54:17
Os homens são chamados filhos de Deus, somente no Novo Testamento, depois da vinda de Jesus Cristo. I João 1:12, Romanos 8:14, I João 3:01 .
Acredite, os anjos são chamados filhos de Deus. Veja: Jó 1:06; 2:1, 38:07.
Temos vários exemplos da Bíblia que nos fala de anjos materializando. Em Sodoma e Gomorra, os anjos se materializaram para buscar Ló e sua família. No Novo Testamento, Maria Madalena, viu um anjo assentado no túmulo, assim que a pedra do sepulcro foi removida. Bom você pode falar: " anjos não casam, realmente não. Mateus 22:30. Mas estamos falando de anjos caídos. Inclusive a palavra Refains, no hebraico significa: anjos caídos. 
Com o relacionamento dos anjos caídos com a filhas dos homens, nasceram os gigantes.

Gigantes na Bíblia:

Deut 2:10-11;
Deut 3:11
Num 13:33
I Sam 17:4  
Deus resolveu destruir todas as coisas que havia criado, inclusive o homem que estava se corrompido. Porem Noé chamou atenção de Deus, pois ele era temente, justo e andava com Deus. Desta forma Deus fala com Noé para construir a arca. Esta simboliza Cristo, a salvação.
Dimensões da arca de Noé: 
138 metros de comprimento; 22,5 metros de largura;; 13,5 metros de comprimento. A arca foi feita de cipreste, e toda betumada. 
Ex: Um Boeing 747 tem 56 metros de comprimento; um onibus de viagem tem 11 metros de comprimento, elegante tem 3,5 metros de comprimento. 

Noé tinha 480 anos de idade quando começou a construir a arca, levou 120 anos construindo e pregando para as pessoas o arrependimento. II Pedro 2:05 Na ótica humana, Noé foi considerado, incompetente, pois religiosos, acreditam que igrejas lotadas, significa que a igreja é abençoada. Na ótica de Deus, Noé foi aprovado, entrou na galeria dos heróis da fé. Hebreus 11.
Ao término dos cento e vinte anos, Deus sete dias para Noé colocar os animais na arca. Quatorze pares de animais limpos, sendo sete machos e sete femeas, e quatro pares de animais tidos como sujo, sendo dois machos e duas femeas, ao término dos sete dias, quando Noé, sua familia e os animais já se encontravam na arca, Deus fechou e selou a porta da arca.

Dados a respeito da chuva que caiu:


40 dias chovendo;
110 dias águas subindo
74 dias águas abaixando;
40 dias corvo solto;
21 dias pombo solto, sendo que na última vez, o pombo voltou com folhas de oliveira no bico.

tempo que Noé ficou na arca com sua família = 1 ano e seis dias.

A primeira coisa que Noé fez quando saiu da arca:


Noé ofereceu sacrificio ao Senhor. Genesis 8:20
O Senhor aceitou e marcou sua aliança com todo universo. Genesis 8:21;
com os animais Genesis 9:2,3 e 10;
com a humanidade Genesis 9:11;
com a familia de Noé ; Genesis 9:01

Noé não se salvou porque era perfeito. Na Biblia nos fala algo vergonhoso. Noé foi pego embriagado, em sua vinha. Genesis 9 . Isto nos mostra que Noé era homem, falho, que errava, que não era perfeito. Noé foi aperfeiçoado por Deus.
Devemos ser como Noé, andar com Deus, ser justo, obediente a sua voz. Mesmo sendo falhos, fracos, devemos estar orando a Deus o tempo todo, nos arrependendo de tudo que temos feito que não tem agradado a Deus.  Em I Jo 1:08 quem fala que não tem pecado, está mentindo. Em I Jo 1:09 o pecador, deve arrepender.
Noé foi salvo por causa da obediència a voz de Deus, simplesmente porque ele e sua familia , resolveram não se corromper, diante de tudo que estava ocorrendo. Amém

SEMANA QUE VEM IREMOS CONTINUAR NOSSO ESTUDO SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, PARTICIPE CONOSCO.

 

ESTAMOS VENDENDO CAMISAS DA CÉLULA IMPACTANDO VIDAS, SE VOCÊ DESEJA UMA, ENTRE EM CONTATO COM A IRMÃ JOCELMA;

SÁBADO É ANIVERSÁRIO DA NOSSA QUERIDA IRMÃ JOCELMA, VENHA PARTICIPAR CONOSCO DESTA FESTA.