terça-feira, 16 de abril de 2013

PRÓXIMO ESTUDO :
PRELETOR  PASTOR IVAIR  DIA 23/04/2013


Superando as Barreiras e Confiando em Deus
Quebra-gelo: Você já teve que superar alguma dificuldade?
Texto: Marcos 9:22-24

Introdução: A vida é feita de alegrias e tristezas, de conquistas e decepções, mas muitos são mais marcados pelas tristezas e decepções do que pelos bons momentos; por isso muitas vezes temos dificuldade em confiar em Deus.
     O texto de Marcos 9 nos mostra uma história assim. Um pai via seu filho ser possuído por um espírito maligno que queria destruí-lo desde a infância. Esse pai tem a chance de ver seu filho ser liberto por Jesus, para ele não é fácil acreditar, mas ele supera suas dificuldades em crer e vê seu filho ser liberto.
     Se quisermos ter a mesma experiência:

1)Precisamos aprender a pedir ajuda.
     O pai do menino pediu ajuda a Jesus na falta de fé. Precisamos ser humildes e sinceros e reconhecer que precisamos de ajuda para superar nossas dificuldades. Quer superar as barreiras e confiar em Deus? Aprenda a pedir ajuda.

2)Precisamos aceitar o que Deus diz.
     Não é fácil acreditar, ainda mais quando somos marcados por decepções, mas é preciso. Pedir ajuda é o primeiro passo, mas se quisermos superar as barreiras precisamos aceitar a ajuda oferecida. Quer superar as barreiras e confiar em Deus? Aceite a ajuda que Deus te propõe.

3)Precisamos fazer o que Deus diz.
     Quando fazemos o que Deus diz o honramos, e quando honramos a Deus Ele pode fazer o milagre. Quer superar as barreiras e confiar em Deus? Faça o que Ele diz.

Conclusão: Quer superar as barreiras e confiar em Deus? Quer que Deus faça de sua vida um milagre? Peça ajuda a Ele, aceite o que Ele propõe e faça o que Ele diz. Quer isso? Levante a mão, vamos orar.