segunda-feira, 29 de abril de 2013

Olhando Para Jesus - Hoje no Restaurante da Jocelma dia 29/04
Preletor Pr Daniel parrela

Quebra-gelo: Você conhece a história de alguém que sofreu um acidente porque estava distraído olhando para o lugar errado?

Textos: Mateus 14:25-32 e II Crônicas 20:12

Introdução: Normalmente conhecemos histórias de pessoas que sofreram acidentes, seja a pé, de bicicleta, ou de carro, por olharem para o lugar errado.Na vida com Deus, se olharmos para o lugar errado também estaremos sujeitos a sofrer acidentes.
     Sabemos que Deus está atento as nossas necessidades e nossas lutas, que Ele é de confiança, que realiza coisas sobrenaturais quando precisamos e que suas orientações e soluções são tão simples e sensacionais que nos deixam inseguros. É o que acontece com os discípulos na travessia do mar. Durante a travessia eles foram pegos por uma tempestade de vento inesperada, isso fez com que o barco fosse açoitado pelas ondas correndo o risco de afundar. Jesus, porque os discípulos precisavam, vai ter com eles no meio do mar andando sobre as águas. Jesus não conseguiria chegar até o barco dos discípulos de outro jeito mais simples durante aquela tempestade de vento, mas ao mesmo tempo em que é simples a solução de Jesus é tão sensacional (sobrenatural) que deixa os discípulos inseguros. Conosco acontece o mesmo.
     Durante a vida somos pegos de surpresa por várias tempestades e, porque precisamos, Jesus se aproxima de nós e se revela a nós. Como é algo simples, mas ao mesmo tempo sensacional, pois nos ajuda em nossa luta, temos dificuldade em acreditar e, como os discípulos, ficamos inseguros. Para vencer isso:

1)Lembre que para Ele não há impossíveis.
     Muitas vezes nós não sabemos o que fazer ou não temos força para fazer o que é preciso, mas Jesus pode. Para Ele não há impossíveis.

2)Lembre que Ele nunca é pego de surpresa. Ele sempre sabe o que fazer.
     Nós podemos não saber o que fazer, mas Ele sempre sabe, por isso preste atenção no que Ele diz, aprenda com Jesus.

3)Mantenha os olhos em Jesus.
     Se não quiser sofrer um acidente olhe para o lugar certo, olhe para Jesus. Pedro olhou para o que o preocupava que era o vento, viu que ele continuava lá e começou a afundar. Isso aconteceu quando tirou os olhos de Jesus. Muitas vezes o que nos preocupa não vai desaparecer, mas Deus vai nos ajudar a superar a tempestade, desde que mantenhamos os olhos Nele e não na tempestade.

Conclusão: Quer vencer e permanecer próximo a Jesus? Então bus que a Jesus, ouça a Ele e mantenha os olhos Nele e não nas lutas. Quer fazer isso? Quer a ajuda Dele para sua vida? Levante a mão, vamos orar.

Hoje na  célula do restaurante da Jocelma, estaremos abordando o tema acima. Venha participar, traga suas crianças para participar da célula de crianças com a professora Flávia e a professora Vânia.