terça-feira, 28 de maio de 2013

CÉLULA DE ADULTOS IMPACTANDO VIDAS 27/05/2013


PRELETOR: PASTOR DANIEL PARRELA
LEVITA: MANUEL/ OZIAS
PARTICIPANTES: EDNA, SANTOS, PASTORA DARCY, JOCELMA, TELMA, VÂNIA, PATRICIA, MANUEL, FLÁVIA, EMANUEL ( GUITO), ELIANE, DONA MARIA.

TEMA: GUIADOS  PELO ESPIRITO SANTO - MATEUS 4:01


Depois de louvores maravilhosos, chamamos as crianças para receberem a bênção de Deus, pois em seguida elas iriam para a sala com a professora Flávia. Em seguida  começamos a estudar a palavra de Deus,  guiados pelo Espirito Santo de Deus.

Comecei falando: Jesus foi conduzido pelo Espirito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo. Neste momento dei uma pausa para os irmãos refletirem, pedindo que estes observassem o seguinte: Jesus foi levado pelo Espirito para o deserto. Ele não foi levado pelo espirito para um local bonito, para a praia, foi para o deserto. Estando nas condições humanas, Cristo não sabia de tudo. Marcos 13:32 . Jesus estava sendo guiado pelo Espirito Santo de Deus. Amém?

A Bíblia nos fala de dois grandes modos de andar: Galatas 5:16; Rm 8:1

A) Andar segundo a carne
B) Andar segundo o espirito.

Andar segundo a carne, significa que o homem andará segundo os seus desejos carnais, sendo conduzido pela sua vontade, emoções, sentimentos, preceitos mundanos. I Co 3:03

Andar segundo o espirito, significa deixar ser levado, guiado pelo Espirito Santo, sendo feita a vontade de Deus, o melhor para as nossas vidas. Gn 5:24

Queremos que Deus nos acompanhe. É muito fácil falar: " Deus te acompanhe dona Ambrosina". O difícil é dona Ambrosina acompanhar Deus. Sabe porque? para acompanhar Deus, a pessoa precisa renunciar, deixar o velho homem, as coisas que não agradam para trás, para ser guiado pelo Espirito Santo de Deus. Você é tem acompanhado Deus? ou você é da turma: " Deus te acompanhe?  Se acompanhamos Deus, precisamos entender que os seus seguidores, não escolhem o caminho. Jesus foi levado para o deserto, e venceu através da palavra de Deus, nos mostrando que a luta é espiritual, e que a vontade que tem que prevalecer é a Deus, pois Ele escolhe o caminho. Mateus 6:10; Mateus 26:39

Em Provérbios 3:05 nos fala que temos que confiar no Senhor de todo o nosso coração. Assim como um pai corrige um filho a quem ama, Deus nos repreende, corrige, pois Ele não deseja que os seus se percam pela estrada a fora da vida. Por isto temo o  maior exemplo a ser seguido: o de Jesus Cristo.Amém?!

Ao terminar esta maravilhosa lição, oramos pelos irmãos, clamando por libertação, cura, pedindo a Deus que nos ensinasse a cada dia fazer sua vontade. Logo após os irmãos participaram do momento de confraternização, onde saborearam uma deliciosa macarronada com carne moída e queijo, feita pela nossa querida Jocelma.

Segunda feira dia 03/06 - Pastora Darci estará trazendo a palavra de Deus. Traga seus amigos, familiares, com certeza o milagre irá ocorrer.

CÉLULA DE CRIANÇAS IMPACTANDO VIDAS. 27/05/2013


Irmã Flávia ministrou na vida das crianças a palavra de Deus, em seguida passou trabalhinhos para elas colorirem.

Traga suas crianças para participarem da célula de crianças, Deus tem realizado grandes coisas.

Segunda feira dia 10/06 - Irmão Manuel irá ministrará a palavra ;

Estou aguardando todos vocês na quarta feira dia 29/05 na COMUNIDADE BATISTA NOVA FLORESTA, para participarmos do café com homens e Chá com as mulheres. Todas as células irão se reunir para louvar, e ouvir a palavra de Deus. Participe conosco!