terça-feira, 14 de maio de 2013


CÉLULA DE ADULTOS IMPACTANDO VIDAS – DIA 13/05/2013


PRELETOR: PASTOR DANIEL PARRELA
PARTICIPANTES: EDNA, SANTOS, FLÁVIA, MANUEL, JOCELMA, TELMA,OZIAS, LÍDIA, PASTOR DANIEL PARRELA, MARIA, VÂNIA.
TRÉS VISITANTES: CARLA, PATRICIA E UMA CRIANÇA.

TEMA: ESPERANDO UM MILAGRE – MARCOS 5:21-43

O ator Norton Nascimento foi internando no hospital beneficente portuguesa, com complicações na aorta. Os jornalistas chegaram para entrevistar sua família, ao que disseram: “ estamos a espera de um milagre”
Muitas pessoas estão esperando um milagre ocorrer nas seguintes  áreas: sentimental, espiritual, financeira. Na palavra nos ensina que não basta esperar, é preciso aprender esperar. Você está esperando um milagre? Vamos aprender como esperar? A primeira coisa que temos que entender é que o tempo pertence a Deus. Em Eclesiastes cap 3 nos fala: que existe o tempo determinado para todas as coisas, ou seja : tempo para colher, plantar, chorar, rir, cantar, amar, dormir, acordar, tempo para receber de Deus. Precisamos aprender esperar o tempo de Deus, amém? No texto abaixo iremos ver um homem que precisa de um milagre, e nos dá dicas para aprendermos esperar no Senhor, amém?
Na palavra de Deus nos fala de um homem, o principal da Sinagoga, que se chamava Jairo. Ele estava precisando de um milagre, sua filha estava doente. Desta forma ele vai ao encontro de Jesus, deixando de lado todo orgulho, status, posição social, ele se pros ta aos pés de Jesus, vindo a se humilhar.
Para recebermos de Deus nosso milagre, não basta apenas esperar, precisamos aprender esperar. No Salmo 40 nos fala: “ Esperei com paciência no Senhor, perceba não devemos esperar de qualquer forma, mas com paciência no Senhor. Quando fazemos desta forma, Deus se inclina para mim, e ouve meu clamor, oh glória Deus. Precisamos aprender esperar no Senhor, amém?
Jairo ao se pros tar aos pés de Jesus, roga insistentemente, dizendo:  “minha filha está a beira da morte, rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva”. Marcos 5:23 Jesus foi com ele, e uma grande multidão. Em um determinado momento, Jesus para no meio da multidão onde todos estavam lhe tocando, pois ele notara que algo diferente havia ocorrido.  Jairo estava aguardando pacientemente pelo mestre. Ele poderia começar a gritar, ficar desesperado, gritar, apressando o mestre. Porem ele estava esperando pacientemente pela sua vez.  No mundo espiritual, não existe o jeitinho brasileiro, furar fila, fingir que é idoso para não enfrentar fila, fingir que é deficiente, no mundo espiritual, existe tempo para todas as coisas, Jairo estava esperando sua vez chegar, primeiramente Jesus estava atendendo uma mulher que sofria de fluxo sanguineo.  Neste intervalo de espera, onde Jesus falava que a mulher estava curada, chega alguns da casa do principal da Sinagoga, a quem disseram:” tua filha está morta, para que enfadas mais o mestre”? Ao ouvir está palavra, Jesus disse ao principal da Sinagoga: “ Não temas, crê somente! 
Precisamos aprender esperar no Senhor, e a primeira coisa que temos que saber é :
1)      Nos humilhar, pros tar aos pés do Senhor, reconhecer que somos limitados, que sem Deus não iremos conseguir nosso milagre;
2)      Ir  ao  encontro de Jesus;
3)      Saber esperar com paciência, calma, o tempo pertence ao Senhor;
4)      Não deixar se abalar pelas circunstancias do dia a dia;

Jesus chega a casa onde se encontrara a moça, e fala: “ ela não está morta, mas dorme”. Muitos riram da situação.  Quantas pessoas riram de Noé quando ele se prontificou a construir a arca? Sara riu, quando o anjo falou que ela iria ter um filho, porem ela era velha e estéril,no tempo de Deus ela teve o filho.  Mas o fato de não saber esperar fez com ela criasse um grande problema, sabe qual é?  Abrão teve um filho chamado Ismael, filho da concubina, hoje estes são conhecidos como Palestinos, e vive em guerra com os Judeus. Muitas pessoas vivem rindo, zombando, não acreditando que o milagre irá ocorrer, mas o fato de não saber esperar, tem feito com que muitos vivam doentes da alma e do físico.
Jesus, retirou todas as pessoas do quarto da menina, deixando somente os pais, e os que estavam com ele, e falou: “ Talita cume” que significa: levanta e anda. A menina abriu os olhos, voltou a respirar, o milagre ocorreu em nome de Jesus.
O milagre irá ocorrer em sua vida, para isto precisamos levantar, andar, aprender esperar no tempo de Deus. Amém?
Segunda feira que vem, irmão Manuel irá trazer uma palavra muito abençoada, traga seus amigos, vizinhos, familires. Juntos iremos orar, buscar aprender mais de Deus.

CÉLULA DE CRIANÇAS IMPACTANDO VIDAS ´
PROFESSORA : FLÁVIA
TEMA: APRENDENDO A IMPORTANCIA DE PROFETIZAR

As crianças aprenderam a importância de falar somente coisas boas, profetizar em nome de Jesus.  Em seguida elas coloriram, fizeram seus trabalhinhos.

Traga suas crianças para aprender a palavra de Deus conosco!
Prof Flávia.