terça-feira, 25 de março de 2014

MONARQUIA ISRAELENSE - 24/03/2014

CÉLULA IMPACTANDO VIDAS
LOCAL: RESTAURANTE DA JOCELMA
SEGUNDA FEIRA AS 20 HORAS
RUA : PARU, EM FRENTE A FACULDADE UNIVERSO
LÍDER: PASTOR DANIEL E VICE LÍDER: MANUEL CASASSANTA

MONARQUIA ISRAELENSE - 24/03/2014
Desobediência de Saul não exterminando totalmente os Amalequitas,  sacrifício em vão, Davi é ungido novo rei, o espirito maligno na vida de Saul = I Samuel cap 15 ao 16


Ontem na célula falamos sobre a MONARQUIA Israelense, onde os dois primeiros reis foram ungidos pelo profesta, sacerdote e juiz Samuel, o último rei Salomão, fecha o ciclo dos 120 anos do reino unido.

Saul havia vencido os amonitas, em seguida comete vários erros, como: fazer voto precitado, colocando seu filho em risco de vida, oferecer holocausto a Deus, coisa que somente o sacerdote poderia fazer, não obedecer a Deus, quando a ordem de Deus era clara: destrua totalmente os amalequitas.

Os amalequitas representam em nossas vidas, coisas que precisam sair, deixar de existir. Muitas pessoas estão acostumadas a podar os problemas, como a poda de uma árvore. Deus estava falando através do profeta Samuel a Saul, que ele deveria exterminar totalmente, ou seja ir na raiz do problema e extirpar o mal. Ao invés de obedecer, Saul poupa a vida do rei Aguague, vacas, ovelhas e despojos valiosos.

Servir a Deus verdadeiramente é abrir mão dos despojos, coisas que podem nos atrapalhar de servir a Deus em espirito e em verdade. Samuel chega , e ouve o barulho de ovelhas e vacas, pergunta: " que barulho é este? Saul se abre com Samuel, jogando a culpa no povo". Quando Adão e Eva caíram, Adão culpou a mulher, esta culpou a serpente, ou seja percebemos que é mais fácil culpar, jogar o problema para outros, ao invés de assumir o erro. Saul errou, e agora implora para que Samuel retornasse com ele, para adorar a Deus, pois seria uma honra para ele. Saul estava preocupado mais em agradar os homens do que a Deus. Samuel falou: " Obedecer é melhor do que sacrificar".
Deus fala com Samuel: " até quando terás dó de Saul, vá a Belém ungir o novo rei. Samuel vê os filhos de Jessé, e pergunta se havia mais algum, nesta hora seu pai lembra de Davi que encontrava no campo. Davi chega, e Samuel unge Davi , entrando nele o Espirito de Deus. Neste momento houve uma transferência da bênção, Saul perde a bênção, e Davi recebe.

Perder a bênção de Deus, é dar oportunidade para o inimigo achar passagem e habitação. Saul passou a ficar com o espirito maligno habitando em sua vida. Davi fora chamado para tocar harpa, para que o espirito imundo saísse de Saul , e a paz retornasse. Porem o tempo passava e o espirito maligno voltava, pois Saul perdera o compromisso com Deus.

Na palavra nos fala que precisamos tomar uma posição com Deus. Uma vez que Deus limpa nossa casa, nossa vida, se eu me desviar, o inimigo encontrará a casa vazia, pronta para trazer sete demônios piores. A vida de Saul estava pronta para receber demônios cada vez mais fortes, devido ter não ter se posicionado, arrependido verdadeiramente perante Deus.
Segunda feira que vem, Manuel Casassanta está ministrando o capitulo 17 de I Samuel, venha participar, tem sido bênção.

No final do estudo, cantamos parabéns para o irmão Juninho, em seguida saboreamos um delicioso bolo, com direito a docinhos  e refrigerante.



Célula Impactando vidas de crianças


Nosso trabalho deste ano (2014) na célula infantil.

Começamos os trabalhos no início de fevereiro e estou abordando com as crianças os milagres de Jesus que estão relatados na bíblia.

Já estudamos :
1- A transformação de água em vinho João 2.1-11
2- Cura do filho do oficial João 4.46-54
3- Cura do paralítico de Betesda João 5.1-9
4- Pesca maravilhosa Lucas 5.1-11
5- Libertação do endemoninhado Marcos 1.23-28; Lucas 4.31-36
Os temas acima foram trabalhados através da leitura dos versículos citados, debate sobre o assunto e ilustração para colorir ou desenho feito pelas próprias crianças.

PROFESSORA FLÁVIA